Thursday, June 16, 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - 19o dia

Tenho dormido com um caranguejo. Acredito ser sempre o mesmo, basta alguns segundos da porta do quarto aberta e ele volta para a mesma quina fria do banheiro, o ponho para fora antes de dormir mas na noite seguinte lá está ele no mesmo lugar, já é a quarta noite, daqui a pouco tá ganhando nome, diz o Pedro que já já eu to chamando bola de vôlei de Wilson. 
De fato passei a ter relação com as coisas, por aqui cada encontro deixa um rastro, seja com as iguanas comendo as cascas das frutas que separo para elas, com os dois cachorros perdidos que passam no fim da tarde, com o garoto local Danny e sua morey boogie ou com Silvio Berlusconi, o papagaio que vem tomar café comigo, todos são encontros que ficam. 
Não faço planos, os dias andam em aberto, malho cedo na areia num treino muito doido que descobri daqui, às vezes alongo, as vezes medito, às vezes corro, ou pego onda até dar vontade de fazer outra coisa, tem dias que tomo três cafés diferentes e almoço quando dá na telha, como peixes, frutas, sementes, grãos, óleo de coco, daqui a pouco cresce cabelo debaixo do braço (calma, não é para tanto). Vivo descalça ou de bike, sozinha para lá e para cá desvendando minhas coisinhas, quieta dentro d'Água com meu pé de pato em meio a mil surfistas.  Faço amigos queridos, nos encontramos, mas busco constantemente a solidão. Tenho gostado bastante de mim.