Saturday, June 11, 2016

Diário de Viagem - 15º dia

Hoje o mar acordou do avesso, maré alta logo cedo desafiando o comodismo das semelhanças, meu peito com ele embrulhou e transbordou sentimento de todas as cores. Noa se foi e com ela um bando de mundo, eles se foram e outras portas se abriram. Bateu uma tal de angústia, tristeza também, cortinas de fumaça para o medo que mora por trás da coragem, tormenta de emoções avessas, contrárias mas congruentes. 
Hoje eu mudo de casa. Eles se foram e o mundo se abre. 
Às vezes me dá um enorme aperto no peito, ainda estou tentando entender, deve ser dor do osso quando cresce, ferida que coça em processo de cura, será? 
Começo a me deparar com sensações primárias, vontades simples, desejo do anti-complexo. A viagem segue e eu sigo junto, corro e paro, nado, caminho. Vasto mundo. Vim para isso, para me encontrar com o que mora em meu peito, quiçá gasto meio diñero e fico mais tempo.