Sunday, June 12, 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - 16o dia (dia dos namorados)

Chove desde que as meninas foram embora, meu egocentrismo me faz acreditar que os dois eventos estão conectados.
Voltei a dormir depois do café na companhia de duas moscas e acordei suada. Lembrei do mar, do céu e me levei com pressa até a praia, me joguei de pé de pato nas marolas da beirada mas não deu em muito. Hoje o mar não estava para peixe.
A chuva voltou a cair, apesar de lá no horizonte o céu estar azul. Decidi mover minhas pernas rápido sob ondas rasas até cansar, mas me distrai com pedras semi-pirotécnicas e acabei esquecendo da chuva, da corrida, e me dediquei a elas. Catei, lavei, examinei, separei uma de mil, a praia vazia, só tinha eu. 
Voltei devagar, decupando a uma de mil  com o tato, punho cerrado, dedos devassando cada centímetro frio, quase afiada. 
Sentei com ela na areia molhada debaixo de chuva em frente de casa, nós duas ali olhando o mar, imaginando o que cada uma tinha passado (meu egocentrismo de novo falando). Nos alongamos, meditamos e quando eu estava quase indo embora, resolvemos ir juntas para casa. Amiga nova.
Essa vai comigo até a Gávea.😳❤️