Tuesday, June 21, 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - 26o dia



Formei minha mini familia com os cinco surfistas que encontrei através do Dave from Florida, todos bem diversos dentre si: Martin "il principito" norueguês, nosso muleque piranha que se jogou no mundo cedo e por hora, agora aos seus 24 anos e lourice nórdica, parou nessa cidade, Ben, o italiano que vive mudando de continente de três em três meses, Matteo, o francês que já está viajando há quase um ano e meio sozinho pelo mundo e só tá começando, o próprio Dave que aparece menos porque surfa mais, e o Tom, um coroa norueguês para lá de maluco que não surfa mas volta e meia cola na gente e ainda estamos tentando decifrar, às vezes aparece o Danny, um peruano com cara de havaiano que é conhecido por ter o melhor restaurante de tacos da cidade e muitas muitas amigas...
A gente curte juntos entre sessões de surfe, dubbies e comida. Eles vão pro outside e dependendo do dia não consigo chegar lá, na fissura de mar eles entram em qualquer buraqueira.
Hoje o dia terminou sem surfe mas com a gente brincando dentro d'água, os meninos curiosos com meu madeirite. Mergulhamos, nadamos, tentaram descer algumas, mas sem pé de pato ficou difícil e por fim saíram todos da água e ficaram lá sentados na areia me assistindo pegar onda com meu brinquedo. A praia vazia, o mar revolto, só eu na água e eles ali sentados assistindo. Queria ter tirado uma foto desse momento, acho até que devo ter tirado com a minha mente para sempre.
Desci umas merrecas divertidas, eles cheering from the outside, achando tudo o máximo e eu ali pensando na doideira daquilo tudo. Eu que vim para cá para ficar sozinha, até quem sabe para aprender a surfar com prancha, termino meu dia performando jacaré onda abaixo, assistida pelo meu pequeno bando de surfbuddies, cada um na sua e todos juntos querendo aprender meu bodysurf.
Terminamos jogando frisbee e batendo uma bola para lá de ruim no por do sol que não veio mas que valeu mais a pena do que muito futebol de areia maneiro que já joguei.
O dia foi lindo. E cada vez mais, tenho achado ser feliz bem simples.