Monday, July 25, 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - 58o dia (last day)

Sento aqui no Panamá na mesa de um hotel phyno tomando meu último desayuno antes da volta ao Brasil, meu corpo ainda dolorido das ondas, o cabelo uma palhoça branca de tanto mar, pele marrom, sorriso para lá de largo com dente quebrado e peito pulsante. Mudei de corpo, mudei de cara, mudei de pele. Achei que ia fazer uma viagem de experiências fotográficas e acabei fotografando pouco e experienciando mais. Vivi tantas coisas que pensei que não ficaria pronta para voltar, mas estou. Volto tranquila e curiosa com o que está por vir. Descobri aqui outros formatos, outras prioridades, outras vontades e mais do que nunca ficou claro que o meu caminho não é para ser trilhado em busca de sucesso, status, fama, dinheiro nem conforto, percebi que a maior riqueza para mim é sair da zona de conforto, viver histórias, trocar experiências, compartilhar momentos, conhecer pessoas e lugares, me jogar no mundo. Descobri com o mar que não tenho medo dos meus medos, eles são nada mais do que sinalizadores dos desafios a enfrentar, sem inconsequência, equilibrando coragem e cuidado ao mesmo tempo. Sei mais do que nunca que a minha fortuna são os mundos que encontro e compartilho e toda liberdade e amor que vivem em meu peito.
Amo trabalhar, mas não quero alimentar angústia, quero viver do que amo mas também entendendo que preciso de tempo e espaço para caminhar, para sentir e mais do que tudo para criar, que não posso me afundar em demandas da carreira e viver só esse lado guerreira sem direito a suavidade e liberdade. Quero leveza, calma, equilíbrio, quero tempo. Preciso encontrar outro jeito de me organizar.