Friday, July 15, 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - 47o dia

Image may contain: ocean, sky, cloud, water, outdoor and nature
Me mudei para um hostel perto da casa da praia e a rotina também cambiou. Novos ares, mais macacos e cachorros e agora tem os galos também. Meu bangalô é de madeira, tem uma rede na varanda e um bando de passarinho cantante. Sinto de novo a vontade de ficar sozinha, vontade de pequenos encontros e mais silêncio. Tanto som para ouvir, eu prefiro o das ondas. É bom quando o tempo passa. Ainda bem que eu fiquei mais para não querer ficar tanto. Tudo tem seu tempo.
Hoje eu fiz meu segundo salvamento aquático acidental, pela segunda vez um homem grande, panicado, sendo puxado pela corrente. Nunca bati tanto a perna. Consegui no sufoco uma bodyboard emprestada de uma menina e usei como boia salva-vida. Eu gritava em espanhol para ele bater a perna e ele mal conseguia se segurar à prancha. A corrente levando a gente para as pedras e eu lá puxando o strap da prancha vermelha, batendo o pé-de-pato que nem diabo foge da cruz enquanto ele me olhava assustado. Quando chegamos na parte mais rasa uma mulher nos ajudou. Nem sempre o mar é divertido.