Thursday, June 26, 2008

O Dia Sempre Raia

Acordei triste no Havaí. Despertei de pesadelo na quinta hora da manhã no quarto e sala do airbnb que eu alugava no hawaii. Essa coisa de States tem dessas vantagens, saí corrida à fora pela orla do north shore com o céu ainda escuro. Corri corri, o dia foi raiando junto e eu me levando pro paraíso terno dos meus sonhos zens: o exato mar que em meio ao mundo rachando eu cerro os olhos bem fechados e sonho em estar boiando ali, no azul quente, transparente e liso que é Waimea no verão. Nadei sem freio com o dia se abrindo no meio, braçada a braçada desatando os nós do peito, quando do nada comecei a ouvir sinfonia de mil agudos dentro d’água. Foi aí que vi o que o mar tinha me trazido, bem ali no meu rodeio um bando enorme de golfinhos performáticos saltava em cambalhotas enquanto o sol nascia num gradual do rosa pro amarelo. Eles saltavam e eu mergulhava com eles, boiava em meio ao bando em vislumbre profundo do que tem de mais lindo nesse mundo. E eu chorei, chorei que nem criança de tanta lindeza e felicidade que me invadiu. Tudo que me apertava ficou ameno. Eles tomaram seu tempo, se foram, o sol raiado e eu voltei a nadar. Ah mar.
#tbseaworld