Thursday, February 23, 2006

Ginastica olimpica

Meu corpo é de novo movimento, é músculo alongado retorcendo cada vértebra
Meu corpo é de novo corpo e não só massa que suporta minha cabeça agitada
Meu corpo escala paredes, tecidos, cordas e descendo em nós apertados se joga do céu sem se espatifar no chão
Meu corpo descobre amplitudes desconhecidas, novo diâmetro, imensa extensão, corpo com nova pele agora ainda mais elástica
Meu corpo invade espaços ilimitados, fronteiras de muros derrubados com piruetas siderais
Meu corpo é suspenso por força e esforço arduamente adquirido com prazer
Meu corpo se expõe e se arrisca em saltos mortais e parafernálias quase que alienígienas
Meu corpo corre com passos espaçados e sente o vento, já tão intímo, abraçando meu contorno
Meu corpo salta no ar e sozinho se enrosca de repente transformado em cambalhota voadora
Meu corpo pula entre barras e assegurado num tal de um pauzinho suspenso vira ele mesmo trapézio
Meu corpo balança entre tecidos pendentes do meu teto de nuvens e se desenrosca em seda se assanhando com o ar
Corpo que virou exercício puro, que dança novos passos e gira em circúlos findados em bananeiras
Meu corpo é agora equilíbrio, é graça, é precisão
Meu corpo nada em correntes secas e de cabeça mergulha do alto do teto estrelado
Meu corpo dá backflips em cavalos de pau, flexões em anéis acrobáticos, abdominas em bolas rolantes
Meu corpo é forte, é potente, é capaz
Meu corpo é olimpo de deuses guerreiros e caçadores
Meu corpo é de novo desafio interno, cada músculo competindo entre si numa coreografia orgânica
Meu corpo é explosão e foco, expansão e calma
Meu corpo é respiração profunda, suor que transborda, pupila dilatada e pura harmonia com o cerebrosinho chefão poderoso da coordenação motora
Meu corpo é imenso e soberano, abusado e auto-confiante e as vezes até um pouco arrogante
Meu corpo é Deus gêmeo da minha mente insaciada

Meu corpo é agora novo, renascido!
Ô ginástica olímpica para lá de danada