Friday, December 08, 2023

Cadeado

Não é fácil ser forte, escolher a razão ao invés da emoção. Escolher em contraste com ser escolhido. Dói me despedir. Sinto falta, saudades, vontade de compartilhar um bando de coisa, e tenho que me lembrar de todos os pontos que oprimiam minha integridade. Amor não é o bastante. Não que eu já te ame, mas mesmo se fosse tanto jamais valeria a pena. Não vale viver ataques velados em pequenos atos, uma construção de dinâmica dispare, onde você manda e eu acato. Eu queria deixar as diferenças de lado e mergulhar no bom, mas sempre chegava o momento que você insistia em enveredar o encontro pro desconforto. Nunca entendi onde você queria chegar quando encurralava minha diferença, quando testava minha opinião sobre questões que você já sabia que divergíamos. Era bom para você? Você queria guerra, eu queria romance. Mas não é só política, nossa diferença é estrutural. Você defende o oposto do que eu sou. Você projeta em mim toda sua hostilidade por tudo que tá errado no país, no mundo, você se ressente por eu não pensar igual à você. Eu me corto nos seus espinhos e não cicatrizo mais. Eu sou cafona, romântica e vazia de expectativas ao mesmo tempo. Quero dar a mão e andar junto numa parceria do dia a dia e não te seguir. Quero ir junto.