Sunday, November 15, 2020

Nagô

Te olho daqui
Você dorme
Espasma
sonha
Te olho e vejo tanto
Vejo tudo
Você enorme
Marcado
Tatuado
Rasgado
Pré-nascido
Quebrado ao meio
Abandonado
Desamparado
E ainda assim inteiro
Andando errante e acertado
Querendo tanto
Querendo tudo

E eu quero tanto quanto
Tanto

Você inteiro
Do seu jeito
Do seu modo
Da sua maneira
Você assim
Todo você 
E mais nada

Te olho e vejo homem
Entidade
Vejo Deus ali deitado
Roncando
Pelado 
Largado sobre o sofá azul
Você nu
Desnudo de tudo
Frágil
Aberto
Vulnerável 
Me vendo em seus sonhos 
E eu te olho
Te assisto 
Vejo além
Vejo muito

E assim sem pensar
Sem programar
Sem querer
Eu aqui
Do meu jeito
Toda sua
Só sua
Sem parcela nem prestação
Eu no débito
Uma vez só
Um gole gordo de amor ingênuo
Pura inocência
Romantismo quase infantil 
Que sinto ao te ver ali no azul dormindo
E amo seu ronco
Seus pelos ou a falta de
Você do jeito que você quiser ser
Eu do meu jeito assim
Só meu mesmo e de mais ninguém
Eu sua e toda sua
Você meu o quanto puder ser
Nós nossos
De nós dois 
E só a gente sabe 
O tanto
O quanto
O todo